Criação de Sites Profissionais Com WordPress

WordPress: a melhor plataforma para criação de sites profissionais

Seja você um profissional autônomo, um profissional liberal ou mesmo um empresário que entende que para fazer bons negócios atualmente requer uma presença digital profissional e enxergou na criação de um site como um braço a mais para captação de potenciais clientes e aumento de faturamento para o seu negócio/empresa, eu vou indicar o WordPress para criação de sites profissionais como a plataforma certa para você investir pouco diante dos muitos benefícios que poderá obter.

Saudações, aqui Almir Cavalcante, tenho uma Agência de Marketing Digital em Fortaleza/CE e vou procurar atender a dois perfis de interesses aqui: o usuário que deseja informações para ele mesmo desenvolver o seu site e/ou aquele que desejar conhecer a ferramenta certa para investir e contratar um profissional ou empresa para fazê-lo.

WordPress, o queridinho da web

Penso que você está na fase de consideração de solução, ou seja, está estudando, pesquisando, procurando saber mais ou mesmo tirar algumas dúvidas antes de dar um passo importante no mundo dos negócios online e ter a representação do seu negócio na internet, o seu site.

Permita-me te apresentar e indicar o WordPress como a melhor plataforma de criação de sites profissionais do mundo. Os dados comprovam isso: 43% da internet usa o WordPress segundo o site oficial da ferramenta no Brasil https://br.wordpress.org

Se esses números não lhe chamam a atenção, isso representa pouco mais de 4 sites em cada 10 em todo o mundo são desenvolvidos por essa ferramenta. Seja blogs, sites institucionais, portais de conteúdo, landing pages, lojas virtuais, sistemas e aplicativos tudo isso construído de forma profissional, eficiente e acessível para web.

O WordPress é gratuito, isso mesmo, você não precisa pagar para utilizar a estrutura e recursos da plataforma, mas isso não significa dizer que não terá que investir absolutamente nada se deseja ter um site profissional. Seja você a pessoa que irá desenvolver o próprio site ou irá contratar um profissional/empresa para isso, saiba de antemão que irá investir tempo e dinheiro, mas não se assuste, os valores são mínimos se comparados ao modelo de negócio tradicional onde você já conhece muito bem.

Os grandes no Brasil e no Mundo utilizaram o WordPress para criação dos seus sites, só para citar alguns exemplos: Toyota Motors Brasil (BRA), Organizações Globo (BRA), Universidade de São Paulo (BRA), Fundação Obama (USA), Casa Branca (USA), CNN (USA) etc…

O Site Casa Branca foi Desenvolvido em WordPress – White House

Como identificar se um site foi desenvolvido em WordPress

Há muitas formas de identificar se um determinado site foi criado em WordPress, contudo vou te mostrar aqui duas formas simples de descobrir:

De forma manual

  1. Acesse o site que deseja averiguar a informação através do navegador Google Chrome.
  2. Estando no site, escolha uma determinada área do site e clique com o botão direito do mouse e em seguida escolha a opção Exibir código fonte da página conforme imagem abaixo.

3. Ao identificar no código fonte wp-content você terá a certeza de um site produzido em WordPress.


Agora vamos identificar se um determinado site foi desenvolvido em WordPress através de um App para Google Chrome

No buscador do Google digite Wappalyzer. Clique no primeiro link do resultado da pesquisa conforme imagem.

Agora, instale o App ao clicar em Usar no Chrome conforme imagem abaixo.

Estando no site que deseja averiguar a informação, clique no App Wappalyzer no canto superior direito e o App lhe trará várias informações sobre o referido site bem como se o mesmo foi produzido em WordPress ou não. Veja imagem ilustrativa abaixo

Vantagens da ferramenta WordPress para criação de sites profissionais

  1. Layouts personalizáveis (sites seguindo a identidade visual da sua marca)
  2. Preparado para SEO (sites pensados para um bom posicionamento no Google)
  3. Responsivo (sites acessíveis por celulares, tablets ou computadores)
  4. Alto desempenho (sites de alta performance no carregamento das páginas)
  5. Gerenciável de qualquer lugar (sites acessíveis e gerenciáveis de qualquer lugar com acesso a internet)
  6. Alta segurança (plataforma constantemente atualizada e segura contra invasões)
  7. Recursos adicionais (+55.000 plugins/complementos para atender suas reais necessidades)

Conclusão

Eu mais do que indico o WordPress para criação de sites profissionais. Por sua versatilidade, segurança, gratuidade e outros fatores mencionados acima, eu Almir Cavalcante, profissional experiente em criação de sites profissionais em Fortaleza/CE mais do que indico o uso do WordPress como plataforma profissional para desenvolvimento do site do seu negócio/empresa.

Caso você tenha se decidido pelo WordPress, há dois caminhos a seguir:

  1. Contratar um profissional ou agência e delegar a eles a missão de criar a presença digital do seu negócio/empresa.
  2. Você mesmo investir o seu tempo, adquirir conhecimento através de um Curso de WordPress PRO e desenvolver o seu próprio site.

Seja qual for o caminho que decidir seguir, lembre-se: para obter resultados profissionais, você precisa ter atitudes profissionais. Um grande abraço e até o próximo artigo.